0800 777 2050
(34)99895-5192
(34)99982-0644
(34)99870-0701
(34)99214-8470
(34)99870-1035(EMERGÊNCIA)
Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Evangélicos anunciam que farão protesto contra o Congresso de Adoração Diante do Trono durante o evento

Um movimento de manifestantes conhecidos pelo slogan “Voltemos ao Evangelho Puro e Simples – O Show tem que parar”anunciou que fará uma manifestação durante o 13º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono, no dia 07/04.

Segundo a militante Eva Siqueira, os protestos ocorrerão de forma pacífica e silenciosa, através de faixas com versículos bíblicos e uma faixa com a frase que os tornaram conhecidos após as manifestações durante a Marcha para Jesus em São Paulo.

-“No próximo sábado, dia 07 de abril de 2012, haverá o Congresso do Diante do Trono em Belo Horizonte (MG). E nesse dia, alguns lá estarão portando faixas, num pacífico protesto de proclamação da volta da igreja aos ensinamentos de Jesus Cristo, ensinos sem “barganhas com Deus”, sem invencionices humanas, sem tudo aquilo pelo qual Lutero e os reformadores lutaram, séculos atrás, e que estão voltando com força total em parte das igrejas ditas evangélicas”, afirma o artigo publicado no blog “Estrangeira”.

Eva Siqueira afirma porém que o movimento foi ameaçado por divulgar sua participação durante o evento do DT: “Tivemos várias denúncias de ameaças que estão sendo feitas contra os que carregarão 1 Tm 6.10 e outros versículos que não agradam aos apóstolos espertinhos de plantão, como se na Bíblia deles não houvesse essas passagens (de repente, não há mesmo). São ameaças verbais, ameaças de possíveis agressões físicas contra quem não estiver portando as faixas com palavras agradáveis ao Diante do Trono. Os fãs, digo, fiéis que seguem tal grupo estão tomando atitudes, pelas redes sociais, que envergonhariam muitos, afinal não se espera esse tipo de comportamento de pessoas que se dizem renascidas de novo em Cristo, e cheias do Espírito Santo de Deus”, observa a militante.

Lembrando a data da realização do evento, Siqueira faz referência à tradição católica de “malhar o Judas” e afirma esperar que isso não ocorra com os manifestantes: “Talvez profeticamente, tal congresso ocorrerá no sábado de aleluia. Só espero que as lideranças orientem suas ovelhas no sentido de que não haja uma malhação de proclamadores do Evangelho puro e simples. Se houver, vai ficar muito feio para eles, pois mostrará o ‘espírito’ que rege tais pessoas”.

Confira abaixo a íntegra do artigo “No sábado de aleluia, vão malhar o judas ou os proclamadores do Evangelho puro e simples?”:

O próximo sábado, para os católicos, é o “sábado de aleluia”. Fui católica desde minha tenra infância, e morava próximo à Av. Lavapés, em São Paulo, a capital da malhação do judas. Nessa avenida, todos os anos os organizadores montam bonecos, simbolizando as personalidades mais detestadas no ano anterior, e a criançada e os adolescentes voam sobre tais bonecos até destruí-los em poucos minutos. Esse evento sempre é manchete da imprensa do dia.

Embora morasse perto, nunca participei desse evento, até porque meus pais temiam pela violência. Mas um dia, eu devia ter uns 9, 10 anos, junto com outras duas amigas montamos nosso próprio judas, que vestia uma blusa com lantejoulas que eu havia ganho mas que detestava, uma calça de uma das meninas, o corpo e a cabeça de jornais. Apelidamos nosso judas com o nome de uma outra menina, considerada “metida”, e nos divertimos a valer enchendo nossa judas com socos, chutes, até enfim esmagá-la debaixo dos nossos pés.

Por que estou contando isso?

No próximo sábado, dia 07 de abril de 2012, haverá o Congresso do Diante do Trono em Belo Horizonte (MG). E nesse dia, alguns lá estarão portando faixas, num pacífico protesto de proclamação da volta da igreja aos ensinamentos de Jesus Cristo, ensinos sem “barganhas com Deus”, sem invencionices humanas, sem tudo aquilo pelo qual Lutero e os reformadores lutaram, séculos atrás, e que estão voltando com força total em parte das igrejas ditas evangélicas.

As faixas, como sempre, terão versículos bíblicos. Não serão versículos que, usados isoladamente por líderes espertinhos, façam alusão à riquezas sem fim ou à obrigação dos fiéis de estarem seguindo cegamente sua liderança, sob pena de estar em pecado de rebelião. Serão versículos que ensinam aquilo que Jesus ensinava: que nosso Reino não é aqui, que devemos dar nossa vida (e isso inclui nossos desejos terrenos) à Cristo, que não mais pertencemos a nós, mas a Ele. Versículos que falam que devemos carregar nossa cruz e segui-Lo. Versículos que ensinam que a Igreja não é covil de lobos salteadores, que não é lugar de troca de bênçãos por dízimos ou ofertas. Que nosso Deus é soberano para fazer de nós o que Ele quiser, não o que nós queremos que Ele faça.

E haverá a faixa “Voltemos ao Evangelho puro e simples, o $how tem que parar”.

Há alguma coisa antibíblica nessas faixas? Se houver, por favor, me diga o que, antes de comentar defenestrando esse artigo.

É impressionante que versículos bíblicos e a frase do Voltemos ao Evangelho puro e simples possam provocar, em pessoas ditas renascidas em Cristo e cheias do Espírito Santo, reações como xingamentos, lançamento de maldições, chutes, socos, roubo de faixas. É muito triste que as pessoas não se alegrem com os versículos, com a Palavra de Deus, mas a vejam como algo adversário a elas.

Em qualquer evento ou manifestação com grande aglomeração de pessoas, é lícito estender faixas. Num evento dito evangélico e evangelístico, é igualmente lícito se estender esse tipo de faixas, e isso não configura de forma alguma que quem as carrega queira simplesmente causar tumulto, como podem supor certas lideranças gospel.

Ou será que eles agiriam assim se, ao invés de versículos que coloquem em xeque seus ensinos, as faixas proclamassem “I love DT”, ou “Os Valadão são de Deus”?

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Enfim, no próximo sábado haverá cristãos com faixas I love DT, com toda a certeza, e haverá cristãos com faixas com 1 Tm 6.10. As duas manifestações, num Estado democrático de direito como julgamos ser o nosso, são lícitas e importantes, cada uma demonstrando o que entende ser o Evangelho de Jesus.

Porém, tivemos várias denúncias de ameaças que estão sendo feitas contra os que carregarão 1 Tm 6.10 e outros versículos que não agradam aos apóstolos espertinhos de plantão, como se na Bíblia deles não houvesse essas passagens (de repente, não há mesmo). São ameaças verbais, ameaças de possíveis agressões físicas contra quem não estiver portando as faixas com palavras agradáveis ao Diante do Trono. Os fãs, digo, fiéis que seguem tal grupo estão tomando atitudes, pelas redes sociais, que envergonhariam muitos, afinal não se espera esse tipo de comportamento de pessoas que se dizem renascidas de novo em Cristo, e cheias do Espírito Santo de Deus.

Talvez profeticamente, tal congresso ocorrerá no sábado de aleluia. Só espero que as lideranças orientem suas ovelhas no sentido de que não haja uma malhação de proclamadores do Evangelho puro e simples. Se houver, vai ficar muito feio para eles, pois mostrará o “espírito” que rege tais pessoas.

Eu temo muito pela integridade física dos irmãos que lá estarão. Mas peço a Deus que guarde a todos, e que tudo ocorra em paz. Não é nosso objetivo atrapalhar tal congresso, apenas mostrar as faixas com os versículos bíblicos para quem ali chegar. Se atitudes extremas ocorrerem, aí sim tal congresso será atrapalhado, e pelas mãos deles mesmos, e eles terão que arcar com as consequências, pela justiça de Deus e dos homens.

Que Deus esteja no controle de tudo, que estejamos em oração. E que tudo o que estiver encoberto, que seja manifestado na luz de Cristo.
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/evangelicos-protesto-contra-diante-do-trono-congresso-32815.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Pastora Bianca Toledo
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Paulo Marcelo
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Adeildo Costa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Cesino Bernardino
Pastor Benny Hinn
Bispo Rodovalho
Pastor Silas Malafaia
Pastora Joyce Meyer
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Claudio Duarte
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário RR Soares
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Reuel Bernardino
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantora Eyshila
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Cristina Mel
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantor Kleber Lucas
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane